BRDE e Fundação PROAMB firmam parceria para projeto inédito de tratamento de resíduos sólidos
Publicação:

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e a Fundação Proamb assinaram contrato de R$ 5,9 milhões para expansão das atividades de tratamento de resíduos sólidos da Cimpor Brasil, através da construção de uma unidade de blendagem de resíduos industriais no município de Nova Santa Rita, que servirá de combustível para os fornos de produção de cimento na unidade de Candiota. Proamb, Cimpor e Brde são parceiros desta iniciativa inédita de coprocessamento no Estado.
O anúncio do contrato ocorreu nesta quinta-feira (26), na Feira Internacional do Meio Ambiente (Fiema) em Bento Gonçalves, com a presença do diretor representante do BRDE no Rio Grande do Sul, Carlos Henrique Horn, do superintendente da Agência do Rio Grande do Sul, Paulo Raffin e de funcionários do banco. A Fundação Proamb foi representada pela presidente Juliana Dal Piaz e pelo presidente do Conselho, Nery Basso. Também prestigiou a cerimônia o engenheiro da área ambiental do BNDES, Raphael Stein.
O BRDE é um banco regional de desenvolvimento que participa do Sistema de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI).
Mais notícias
- Foto de pessoas de pé, em frente a um prédio cinza.
- Imagem de um grupo de pessoas de pé, olhando para a câmera. Eles estão em um terreno com grama seca no chão e árvores ao fundo.
- Uma mulher fala ao microfone em cima de um palco sendo observado por um homem sentado ao fundo do palco
- Imagem com fundo cinza onde se lê "Desenvolvimento Econômico"