Em Barcelona, acordo de cooperação é firmado com a universidade Ramon Llull

Design sem nome
Brasão do Estado

Ainda na Espanha, a comitiva gaúcha na Europa seguiu para o quarto dia de missão governamental em Barcelona. O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Edson Brum, esteve na Barcelona Activa, agência de fomento à inovação e tecnologia da prefeitura, acompanhando o governador Eduardo Leite e o secretário de Estado, Luís Lamb, na assinatura de um memorando de entendimento com a universidade Ramon Llull.

O acordo assinado para cooperação de desenvolvimento de projetos de interesse e benefício mútuo entre Barcelona e o Rio Grande do Sul, tem como foco as áreas de ecossistemas regionais de inovação, governança, tecnologias digitais, inovação aberta, smart cities e living labs, desenvolvimento sustentável, educação e cultura empreendedora.

A instalação de um hub de inovação do Estado no Parque de Inovação La Salle Technova Barcelona também está prevista na parceria, com o intuito de facilitar a conexão das universidades, entidades públicas e privadas de todo o RS ao ecossistema de Barcelona.

“Viemos para a missão em busca de mais investimentos para o nosso Estado e sem dúvida projetos como esses são fundamentais para possibilitar novas parcerias e incrementar o desenvolvimento gaúcho, destacou o secretário Edson.

VISITA À FUNDESPLAI

Na última agenda em Barcelona, a comitiva governamental visitou a sede da Fundesplai, fundação cuja missão é promover cidadania, inclusão social e educação ambiental para crianças e jovens, por meio da relação com o terceiro setor.

Em 2020, a Fundesplai atingiu 172.778 beneficiários – 119 centros de lazer, com 31.804 participantes e atuação de 1.641 monitores; 83.795 crianças e jovens em atividades de complemento à educação formal, e apoio a 1.073 entidades do terceiro setor, com 6.530 participantes nas atividades de formação.