Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Desenvolvimento Econômico

Início do conteúdo

Embaixador da Alemanha no Brasil está no Rio Grande do Sul

Publicação:

Design sem nome
Brasão do Estado

Nesta segunda-feira (22), o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Edson Brum, recepcionou, no Palácio Piratini, junto do vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, o embaixador da Alemanha no Brasil, Heiko Thoms. Esta é a primeira visita do diplomata ao Rio Grande do Sul, que está no cargo desde de julho de 2020.

Durante a conversa, foram apresentadas para a comitiva alemã, as potencialidades do Estado. O embaixador demonstrou interesse de estreitamento das relações entre a Alemanha com o Rio Grande do Sul, destacando a significativa e apreciável identificação que o RS possui com a cultura alemã.

"Nossa história se mistura com a dos alemães no Estado. Povo de fibra, guerreiro, que ajudou a construir nossa economia. É muito importante sermos cada vez mais parceiros e estarmos próximos da Alemanha", ressaltou o secretário Edson Brum.

Outro tema da reunião foi a cooperação em questões ambientais e energia renovável. O Rio Grande do Sul destaca-se em potencial de geração de energia eólica e solar, sendo o quinto Estado no país com maior potência eólica instalada.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico