Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Desenvolvimento Econômico

Início do conteúdo

Empresa de eletrodomésticos e climatização faz apresentação institucional para Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Grupo completa 90 anos de presença no Estado

Publicação:

Companhia falou sobre sua história e planos de investimentos futuros
Companhia falou sobre sua história e planos de investimentos futuros - Foto: Alexandre Farina
Por Renata da Silva Spanhol / Ascom Sedec

O grupo Midea Carrier – formado pela empresa chinesa Midea, produtora de eletrodomésticos, e a americana Carrier, especialista em climatização– esteve na Secretaria de Desenvolvimento Econômico nesta segunda-feira (15/4) para fazer uma apresentação institucional. A companhia trabalha com a produção e distribuição de sistemas de climatização de ar e eletrodomésticos e, em 2024, completa 90 anos de presença no Rio Grande do Sul. O secretário adjunto Derly Fialho coordenou a reunião, que também tratou da agenda de desenvolvimento do Estado.

O CEO da Midea Carrier, Luiz Felipe Rodrigues Costa, contou um pouco sobre o histórico da empresa, explicou os próximos investimentos e falou sobre os produtos desenvolvidos na filial do RS. No Rio Grande do Sul, o grupo tem uma fábrica e um centro de distribuição em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. O responsável pelas relações institucionais e governamentais da empresa, Leonardo Araújo, comentando sobre a presença significativa da companhia no Estado, destacou a elevada qualificação da mão de obra empregada -composta por muitos gaúchos-, uma vez que a inteligência de desenvolvimento de produto está no RS.

Salientando a preocupação do governo estadual com os empreendedores, o secretário adjunto Derly Fialho falou sobre a futura agência de desenvolvimento do Estado, pontuando que ela será essencial para a atração de investimentos, e sobre o conselho de competitividade que será criado. "Dialogar com empresas tão enraizadas no Estado e entender como os negócios funcionam é muito importante para o trabalho que estamos fazendo para impulsionar a economia gaúcha", disse.

Participaram da reunião a assessora da Sedec, Ana Dixon, o gerente da planta de Canoas da Midea Carrier, Ranieri Calza, e a gerente jurídica, Cristiane Mafaldo.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico