Estado realiza curso de capacitação voltado a Leis de Incentivos Fiscais

Projeto em parceria com o Sebrae RS possibilitou a edição de e-book sobre programas de fomento econômico

Foto   ASCOM SEDEC
Maraschin realizou a abertura oficial e desejou sucesso aos alunos - Foto: ASCOM/SEDEC

O Curso de Capacitação para Consultores Privados de Desenvolvimento, criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (Sedec) em parceria com o Sebrae RS, foi oficialmente disponibilizado para os alunos inscritos nesta segunda-feira (19/12). O ato de abertura do projeto aconteceu no Espaço de Negócios da Regional Metropolitana do Sebrae RS, e contou com a presença do secretário da pasta do Desenvolvimento Econômico, Joel Maraschin.

Os alunos puderam entender no primeiro dia de curso sobre o processo de solicitação, as características da legislação e dos negócios que podem aderir a incentivos como Fundopem e Proedi. A conclusão da formação terminou nesta terça-feira (20/12), e foi realizada de forma gratuita e presencial.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Joel Maraschin, o curso disponibilizado é fundamental para que os alunos sejam capacitados para atuar da melhor forma em suas empresas. “Agradecer ao apoio do Sebrae RS por acreditar no nosso projeto e dar o suporte para todos os alunos durante esses dois dias de curso, e parabenizo todos os inscritos que tiveram a vontade de se atualizar e se reinventar no mercado de trabalho. Espero que o próximo curso atinja um número ainda maior de estudantes cadastrados”, afirmou Maraschin.

Em parceria, Sebrae e Sedec disponibilizaram um E-book aos estudantes com conceitos e detalhes dos programas oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O documento oferecido foi utilizado como material de apoio aos inscritos para a qualificação.

Outras três turmas estão previstas para o primeiro trimestre de 2023. Em janeiro, em Porto Alegre, fevereiro, em Caxias do Sul, e março, em Pelotas.