Rede de Suprimentos da Região Sul é inaugurada em Pelotas
Publicação:
O Programa Redes de Cooperação promoveu, nesta quinta-feira (7), o lançamento da Rede de Suprimentos da Região Sul, na Expoarroz 2015, em Pelotas. Durante o ato de apresentação aos fornecedores, clientes e parceiros, foram expostos os objetivos da rede, que atua no segmento de consultorias e serviços do setor da construção civil.
Durante o lançamento, os associados à Rede de Suprimentos da Região Sul destacaram a execução de diversas ações coletivas, dentro da proposta de incorporar processos inovadores e novas práticas de gestão ao negócio. A elaboração de material de divulgação, construção de site e adoção de novas ferramentas administrativas são alguns dos primeiros resultados contabilizados pelos sócios.
Ao atuarem associadas em rede, as empresas projetam usufruir dos benefícios de uma gestão compartilhada e do estabelecimento de ações conjuntas, que proporcionam mais agilidade e efetividade na oferta de serviços, elevada competitividade e, consequentemente, maior inserção e reconhecimento do mercado.
A Rede de Suprimentos da Região Sul congrega 12 estabelecimentos que prestam serviços nos setores de construção, máquinas, equipamentos, veículos, corretoras de seguros e consultorias, por exemplo. Os associados têm sede nos municípios de Rio Grande e Pelotas e geram 210 empregos.
O Programa Redes de Cooperação é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) e executado por meio de convênios com universidades, que disponibilizam consultores para aplicação da metodologia para formação e consolidação das redes. A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) é a instituição parceira na constituição da Rede de Suprimentos da Região Sul.