Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Desenvolvimento Econômico

Início do conteúdo

Secretário Edson Brum visita empresas calçadistas em Nova Hartz

Publicação:

WhatsApp Image 2021 11 29 at 18 19 52
Secretário Edson visita uma das unidades do Grupo Ramarim - Foto: Divulgação

Na tarde da última segunda-feira (29), o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Edson Brum, esteve no município de Nova Hartz, em visita técnica a empresas calçadistas.

Em sua primeira agenda, Edson Brum foi recebido em uma das unidades do Grupo Ramarim pelo diretor presidente Marco Müller. O grupo, que é uma das maiores fabricantes de calçados do país, tem mais de 60 anos de história, possui quatro unidades no Brasil e está presente em 60 países. Referência em pesquisa, moda, tecnologia do conforto e inovação, suas duas marcas de sapatos, Ramarim e Confortflex, estão consolidadas no mercado e são conhecidas pela qualidade, conforto e beleza.

Em seguida, Brum visitou uma das instalações da Calçados Sandra, atuante no mercado calçadista há mais de 45 anos, com destaque para suas marcas Quiz e Vavaice. A empresa possui, além da planta industrial de Nova Hartz, uma fábrica em Riozinho e conta atualmente com 1 mil colaboradores diretos.

“O setor possui um know-how reconhecido internacionalmente e a Ramarim e a Calçados Sandra fazem parte dessa trajetória de sucesso que tem contribuído para a geração de emprego e renda no Estado e é um grande propulsor da economia gaúcha”, comentou o secretário Edson.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico