Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Desenvolvimento Econômico

Início do conteúdo

SEDEC reúne com representação dos secretários estaduais de agricultura dos EUA

Publicação:

Edson Brum participa de reunião com representantes dos Secretários Estaduais de Agricultura dos EUASem Título 1
Edson Brum participa de reunião com representantes dos Secretários Estaduais de Agricultura dos EUA

Em Washington, na sede do Instituto Iberoamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), o secretário de desenvolvimento econômico do RS, Edson Brum, participou de encontro com representantes da Associação Nacional das Secretarias Estaduais de Agricultura (NASDA, na sigla em inglês). Na pauta da reunião, realizada na tarde desta quarta-feira, 01, a busca por informações sobre tecnologias para a agricultura e oportunidades para indústrias brasileiras nos estados americanos.

Participaram da reunião, o chefe executivo da NASDA, Ted Mckinner, a chefe operacional da NASDA, Martha Van Dale, além da representante do IICA nos EUA, Margaret M. Zeigler, e o especialista em agricultura, saúde e segurança alimentar da delegação do IICA nos Estados Unidos. Segundo Edson Brum, “tanto a NASDA quanto o IICA demonstram interesse em estreitar relações com estados brasileiros e, nesse contexto, o Rio Grande do Sul que é importante produtor agrícola tem ótimas condições de atender ao mercado americano”, disse.
O secretário também destacou no encontro que o estado já possui indústrias americanas importantes instaladas no Rio Grande do Sul, inclusive na área agrícola, como a John Deere, por exemplo.

Conteúdos relacionados

Secretaria de Desenvolvimento Econômico