Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Desenvolvimento Econômico

Início do conteúdo

Seminário aborda tratamento de dejetos na agricultura e produção de energia

Publicação:

A atividade é organizada pelo professor doutor Odorico Konrad, por meio do Laboratório de Biorreatores do Tecnovates
A atividade é organizada pelo professor doutor Odorico Konrad, por meio do Laboratório de Biorreatores do Tecnovates
O Seminário Estadual "Plano de Agricultura e Baixa Emissão de Carbono" será realizado pela Univates nos dias 26 e 27 de outubro no Auditório do Tecnovates, prédio 20. Com foco no tratamento de dejetos e produção de energia, serão abordados temas como Geração de Valor na Produção Intensiva de Carne e Leite e Tecnologia de Produção Mais Limpa na Pecuária Intensiva.
O projeto recebe apoio da Languiru e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio dos programas da Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect).
O seminário, iniciativa que faz parte do projeto de Polos Tecnológicos da Sdect, é promovido pelo Laboratório de Biorreatores do Tecnovates (Univates), em parceria com o Comitê Gestor do Plano ABC, a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi) e Ministério da Agricultura para aproximar e promover a troca de informações entre público-alvo e instituições promotoras ou desenvolvedoras de projetos e políticas públicas voltados aos temas da agricultura de baixa emissão de carbono, tratamento de dejetos animais e produção de energia.
A atividade é organizada pelo professor doutor Odorico Konrad, por meio do Laboratório de Biorreatores do Tecnovates/Univates. Entre as palestras da programação estão, por exemplo, a “Apresentação do Projeto Pólos Tecnológicos - Biogás Univates” e “Panorama e Perspectivas do Plano de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono”, entre outros.
 
Ascom Sdect, com informações da Univates
 
Secretaria de Desenvolvimento Econômico